quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Toda a Gente tem Talento

Toda a Gente é Excelente em qualquer coisa. Maioria das pessoas é excelente a muitas coisas.

Quem me conhece sabe que reconheço aquilo em que sou bom. Já não é a primeira nem segunda vez que alguém depois de me conhecer me confessa que no início me considerava convencido, mas que depois se apercebem que não sou própriamente convencido, simplesmente sei reconhecer aquilo em que sou bom, assim como não deixo de reconhecer aquilo em que sou mau.

Todos vocês devem reconhecer aquilo em que são bons, e ganhar o máximo de ego nisso. Não precisam de o publicitar mas não o devem ocultar, devem acima de tudo reconhece-lo para vocês mesmo.

Esta atitude valoriza-vos e faz-vos sentir realizados.

Um erro comum é as pessoas não terem noção naquilo em que são boas, fazem algo sem ter a consciência que estão muito acima da média.

Devem procurar fazer a jeito de brincadeira aquilo a que são bons, acima de tudo devem experimentar coisas novas, para descobrir coisas em que voçês se destacam.

Imaginem se o Nadal nunca tivesse pegado numa raquete, se o Carlos Sainz não tivesse carta de condução, se a Beyonce nunca tivesse experimentado cantar, ou se o Crisitano Ronaldo nunca tivesse chutado uma bola.

O desafio que deixo hoje é para pensarem naquilo em que são bons ou pela qual são medianos mas têm extremo gosto em fazer. Seja o que for.

  • Criem um plano para desenvolverem essa vossa aptidão nos tempos livres.

  • Simplifiquem o vosso plano para não terem de perder muito tempo com ele, assim não têm tendência a desisitr do vosso novo hobbie. Não desistam.

  • Sugestão: comprem vouchers smart box ou a vida é bela de baixa gama de vez em quando, experimentem novas actividades que vos agradem.

  • Façam aquele desporto que sempre quiseram fazer mas tinham medo que fossem terríveis a desempenhá-lo, inscrevam-se naquele curso part time que há muito pensavam fazer mas que nunca tiveram tempo.

Atrevam-se e vão ver como para além de se divertirem investem em descobrir ou a desenvolver aquilo em que são bons.

Go for it ;)

2 comentários:

  1. Apostar em nós próprios para o mundo poder apostar em nós ;)

    E siga para bingo! :)

    ResponderEliminar
  2. sim, a tuas atitudes para com o mundo faz com que moldes as portas que tu própria abres. Desde ir atrás dos sonhos até descobrir novas actividades em que tens talento, as tuas oportunidades são iniciadas por ti. Muita gente perde é a motivação porque muitas vezes só podemos colher os frutos muito depois de árdua dedicação, e aí é preciso acreditares e seres persistente. É a fé e certeza em nós próprios que nos permite ir mais longe :)

    ResponderEliminar