domingo, 16 de janeiro de 2011

O Céu não é o Limite

Hoje tive uma experiência única, tive o prazer de pilotar um planador a 700 metros de altitude. Tive muita sorte com o tempo pois voei na única aberta viável da última semana.
Senti-me mais próximo da natureza, aproveitei para escutar o vento, saborear os raios de um sol mais intenso e apreciar a altitude.
Apesar de longe do solo aproveitei para admirar a perspectiva fantástica da mágica cidade de Évora.

16-01-2011 - Évora

Foi a minha primeira experiência do género, e não estava à espera da liberdade que me foi concedida pelo instrutor.
Estar no ar sem motor dá-nos a sensação que conseguimos voar por nós. A intuitividade dos controlos faz-nos sentir poderosos e seguros, numa paz que não consigo descrever.

As manobras mais bruscas consomem a nossa inspiração prévia e deixam-nos sem respiração durante a manobra.
Sentir a força G colar-nos ao banco, faz-nos querer mais e mais, mas como estamos em perda de altitude temos de ser moderados.
Seguimos as gaivotas na esperança de ascendentes térmicos que nos elevassem.

O que mais adorei no voo foi o facto de dependermos apenas da natureza para subsistirmos lá em cima. É uma relação de harmonia com o vento, as variações de temperatura, a gravidade e o sorriso continuamente estampado na minha cara :)

Enfim, uma experiência fantástica que aconselho a toda a gente :)

4 comentários:

  1. quase que conseguia sentir tudo com a descrição que fizeste :) imaginei :)

    ResponderEliminar
  2. E ainda assim não tenho palavras para o descrever como merece ser descrito..
    havias de experimentar :) é uma sensação única ;)

    ResponderEliminar
  3. tenho de pensar seriamente nisso xD

    ResponderEliminar
  4. Poucos conseguem passar por essa experiência na vida, deve ser fantástico.

    ResponderEliminar