terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Comer é Prazer

Adoro cozinhar, contudo cozinhar não tem tanta piada quando é só para nós próprios. Por isso nada melhor do que combinar os meus bons amigos para uma jantarada.

Assim, um hábito que tenho criado é o de convidar os meus amigos próximos uma vez por semana para jantarem em minha casa.

O contrato é que dividimos os gastos e podemos escolher qualquer prato. Rapidamente verificamos que com pouco dinheiro por cabeça conseguimos ter refeições dignas de lord, com a melhor das companhias.

Digo-lhes que sei fazer os pratos que eles vão sugerindo, mesmo que não saiba. Vou espreitando várias receitas na net, tiro o óptimo de cada uma e crio o meu próprio prato com um toque pessoal.

Cada um ajuda naquilo que sabe, um põe a mesa, outro reúne ingredientes, outro vai arrumando loiça.

Nada melhor para conviver do que uma jantarada pela noite dentro.

Ao ver a satisfação do pessoal desde as entradas à sobremesa sinto que naquele ritual de refeição ficamos todos mais unidos, totalmente relaxados.


Assim deixo-vos uma sugestão, ainda esta semana liguem a quem mais gostam e combinem um jantar, quando a pessoa vos perguntar a razão digam que é para festejarem o facto de estarem vivos.

Escolham uma ementa apetitosa que agrade a todos, comprem os ingredientes, e não digam às pessoas para aparecer apenas à hora da refeição para conviverem.

Criem disso um hábito e comprovem o prazer que é aliar a gastronomia ao convívio.

Ainda nesta linha de pensamento, não deixem de usar requinte em tudo o que fazem. Abram uma garrafa de espumante de vez em quando, usem a melhor loiça lá em casa, não guardem aquele perfume especial para ocasiões especiais, simplesmente usem-no quando vos apetecer.


Vivam a vida ;)

2 comentários:

  1. O essencial é mesmo o convívio, por isso para aqui o povo da blogosfera não "morrer à fome", tens de continuar a colocar aqui os teus melhores ingredientes para saírem posts como estes, deliciosos de ler :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não viste nada :) muitos tópicos novos estão prestes a surgir :) Não percam!

    ResponderEliminar