Já tiveram aquela sensação quando estão de férias, fazem trinta por uma linha e nunca se sentem de rastos? quando fazem algo que gostam, que em condições normais acabava por produzir cansaço, mas que simplesmente vos trás energia?
É a sensação de pilha duracel, e acontece quando estamos a fazer algo que gostamos. Aquilo que fazemos por prazer fazemos com afinco e sem esforço.
É como se a pressão de fazer algo que tem de ser feito mas não nos trás felicidade nos dissipasse energia, e dissipa! A arte de conseguirmos guardar essa energia para nós quando estamos a desempenhar tais tarefas faz com que no fim tenhamos vida para dar e vender.
Sugestão do dia: quando estiverem a fazer algo que não vos trás prazer, como tarefas de arrumação, estudo chato, ou trabalho burocrático, guardem toda essa energia que tende a escapar pela obrigação. Como? Há muitos métodos.
Eu uso um interessante: Cantem ou optem por traulitar uma música para vocês mesmo (não é por acaso que os trolhas assobiam as reais melodias enquanto trabalham). Adicionalmente disparatem comicamente com qualquer coisa, é divertido e expulsa todas as espécies de tensão que possam ter armazenada. E voilá!
Se suportarem bem o amargo o doce sabe melhor :)
É uma boa dica :)
ResponderEliminarEu goste ou não de fazer as coisas oiço sempre música. Ajuda a distrair, principalmente quando não gosto do que tenho de fazer (:
ResponderEliminarUí! experimenta cantar e vais ver que expulsas todo mau vibe :) ouvir é bom, cantar é optimo :)
ResponderEliminarAinda bem que gostaram.
bjns