terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quem Corre por Gosto não Cansa

Já tiveram aquela sensação quando estão de férias, fazem trinta por uma linha e nunca se sentem de rastos? quando fazem algo que gostam, que em condições normais acabava por produzir cansaço, mas que simplesmente vos trás energia?

É a sensação de pilha duracel, e acontece quando estamos a fazer algo que gostamos. Aquilo que fazemos por prazer fazemos com afinco e sem esforço.

É como se a pressão de fazer algo que tem de ser feito mas não nos trás felicidade nos dissipasse energia, e dissipa! A arte de conseguirmos guardar essa energia para nós quando estamos a desempenhar tais tarefas faz com que no fim tenhamos vida para dar e vender.

Sugestão do dia: quando estiverem a fazer algo que não vos trás prazer, como tarefas de arrumação, estudo chato, ou trabalho burocrático, guardem toda essa energia que tende a escapar pela obrigação. Como? Há muitos métodos.
Eu uso um interessante: Cantem ou optem por traulitar uma música para vocês mesmo (não é por acaso que os trolhas assobiam as reais melodias enquanto trabalham). Adicionalmente disparatem comicamente com qualquer coisa, é divertido e expulsa todas as espécies de tensão que possam ter armazenada. E voilá!

Se suportarem bem o amargo o doce sabe melhor :)

3 comentários:

  1. Eu goste ou não de fazer as coisas oiço sempre música. Ajuda a distrair, principalmente quando não gosto do que tenho de fazer (:

    ResponderEliminar
  2. Uí! experimenta cantar e vais ver que expulsas todo mau vibe :) ouvir é bom, cantar é optimo :)
    Ainda bem que gostaram.
    bjns

    ResponderEliminar