quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Apreciar a Liberdade

Um grande motivo para podermos sorrir todos os dias é a liberdade que felizmente temos e todo o conforto que ela nos fornece.
Lembro-me de quando era pequeno perguntar à minha mãe para me contar como foi antes do 25 de Abril. Ela disse-me que apesar de não ter sentido na pele opressão toda a gente sabia os limites do que podia fazer, e para eu apreciar o bom que é viver nesta sociedade.
Estatisticamente estamos na elite do mundo. Considero que viver na Europa é um luxo e privilégio que devemos valorizar face a tanta desordem que vemos pelo mundo.
Pergunto-me como teria sido o regime fascista nos dias de hoje, com o tamanho poder de comunicação que a Internet nos fornece.

Peço-vos que reflictam na sorte que temos vendo este poderoso vídeo de um povo que exige o direito à liberdade.


80 milhões de pessoas sem Internet e comunicações.
Espero que um dia o mundo esteja livre de regimes opressores.
Força Egipto!

6 comentários:

  1. Acho que fizeram muito bem em revoltar-se.
    Força Egipto (:

    ResponderEliminar
  2. Não teria havido evolução até à internet,
    desconfio que grande parte das vezes não emos a noção da liberdade que temos,
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. eles vao conseguir o qe qerem
    e merecem

    ResponderEliminar
  4. é verdade. mas ainda se houve por aí pessoas a dizer que preferiam ter e novo o salazar. eu ao ouvir isso fico admirada, pois pelo que sempre ouvi eram tempos sem liberdade quase sequer para pensar. acho que estejamos em que situação for, haverá sempre alguém a queixar-se e a não valorizar este sossego que temos. *

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todas pelos comentários :)
    É bom óptimo sentir o vosso feedback.
    Também já ouvi disparates de quem aclamava um Salazar de novo. Quem o diz em principio não sofreu opressão ou até lucrou com ela.
    Sem dúvida que há sempre interesses e facções que provam com que nem todos apreciem a paz e liberdade.
    Mas é como a minha maezinha diz, é fácil poluir agua purificada, mas é difícil ou impossível despoluir água inquinada.
    Temos de proteger e valorizar a tão doce liberdade que vivemos.
    Obrigado por partilharem dos meus ideais :)
    bjns *

    ResponderEliminar